Mafias perigosa

O mais poderoso da máfia que você nunca ouviu falar Itália ‘Ndrangheta sindicato do crime acredita-se transportar em mais receita do que muitas empresas da Fortune 500. O mais poderoso da máfia que você nunca ouviu falar Um alegado membro da ‘Ndrangheta sindicato do crime é escoltado por Carabinieri italianos policiais Itália movimento Cinco Estrelas, Liga obter aprovação para escolher PM,

Itália tribunal elevadores proibição Berlusconi ocupação de cargos públicos semana passada Milão, Itália o ‘Ndrangheta sindicato do crime baseado na Itália do sul da região de Calábria não é tão bem conhecida como a Cosa Nostra, a máfia Siciliana. Mas a ‘Ndrangheta organização é mais ricos e mais poderosos com interesses que abrangem o mundo a partir de Calabria para a Colômbia, e tão distantes como a Austrália.

As mafias

De acordo com Demoskopika, um italiano, think-tank, a ‘Ndrangheta actividades feita uma gritante $60 bilhões em receitas em 2013 mais do que a combinada receita do Mcdonald’s e o Deutsche Bank. Que está a cerca de três por cento da Itália do PIB. Eles têm explorar com êxito a Calabresa imigrantes que se dirigiam para a Alemanha, EUA, Austrália, Bélgica, Colômbia e França após a II Guerra Mundial.

Eles usavam laços de família para criar novas ligações e expandir a sua influência em todo o mundo antonio Nicaso, analista de a ‘Ndrangheta é estimado para o controle de cerca de 80 por cento da cocaína na Europa tráfego, e é acreditado para ter investido em projetos de construção em Itália, Bélgica, Estados Unidos e Alemanha.

A ‘Ndrangheta é o exemplo perfeito de uma globalizado rede criminosa”, disse Antonio Nicaso, um perito em grupo. “Eles têm explorar com êxito a Calabresa imigrantes que se dirigiam para a Alemanha, EUA, Austrália, Bélgica, Colômbia e França após a II Guerra Mundial. Eles usavam laços de família para criar novas ligações e expandir a sua influência em todo o mundo.

O perigo delas

A partir de seqüestro de cocaína a ‘Ndrangheta operações começaram na década de 1960 e 70, com foco em sequestros para o resgate. Isso permitiu que a organização criminosa para acumular um capital inicial que, no final dos anos 80 foi investido em cocaína”, explicou Ilaria Meli, pesquisador do Observatório da Criminalidade Organizada na Universita’ Statale de Milão.

“Esta decisão representa um primeiro ponto de viragem para a ‘Ndrangheta, como ele provou ser mais rápido do que Cosa Nostra na compreensão e exploração de uma fundamental mudança do mercado de drogas. Esta estratégia trouxe bilhões de dólares para a ‘Ndrangheta cofres públicos. Hoje, o problema deles é que eles têm mais dinheiro do que eles podem uso possível”, disse Giuseppe Catozzella, um repórter investigativo e autor de vários livros sobre o criminoso sindicato.

O dinheiro

Em Alveare, Catozzella livro sobre a ‘Ndrangheta, publicado no ano passado, um grampo gravou uma conversa entre dois mafiosos. Um deles foi cavar um baú de dinheiro enterrado em uma floresta, e notificado o outro que “milhões de pessoas são podres por causa da umidade”.

O outro mafioso, respondeu friamente apenas jogá-los fora a ‘Ndrangheta ascensão foi auxiliado por um erro estratégico feito pela máfia Siciliana. No final da década de 1980, a Cosa Nostra embarcou em um “anti-estado” política, culminando com a espetacular assassinatos de topo anti-máfia juízes Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, em 1992.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *