Dicas de como acabar com ferrugem

Um sinistro mancha marrom na fender, uma bolha na pintura na parte inferior de uma porta, de repente, embebido andares depois de bater uma poça de água—estes são sinais de que o ferro verme tem sido duro no trabalho. Ferrugem.

Isso não significa que o seu carro está condenado. A compreensão do processo de oxidação, as áreas problemáticas, e maneiras de se lidar com problemas significa que o seu orgulho e a alegria pode ficar na estrada, desde que você faça.

Poeira Vermelha Redefinido

A ferrugem é o termo leigo para eletroquímico de desagregação da base de ferro metais chamado de oxidação. Neste processo a superfície moléculas reagem com o oxigênio no ar e produzir uma nova molécula, Fe2O3, também conhecido como óxido de ferro.

De ferro e de aço mais completamente a reduzir ao óxido de ferro e elementos constitutivos dado tempo suficiente. Muito mal feita carros nos anos 70, começaram a mostrar superfície ferrugem assim que cheguem as docas, e não tratada.

Superfície Ferrugem

Ferrugem presas em estruturais e químicas de impurezas em ligas metálicas no microscópica e molecular níveis. O ferro puro não oxida como agressividade; examinar um velho bloco de motor em ferro e você verá uma fina camada superficial de óxido.

Adicionar um bocado de carbono, ferro de engomar cria aço, que oferece melhorias significativas na flexibilidade, resistência à tração, e formabilidade. Mas, por definição, isso adiciona impurezas—impurezas que aceleram o processo de oxidação.

Escala De Ferrugem

Exposto o aço enferruja em taxas diferentes, dependendo de vários fatores: componentes da liga, espessura, o ambiente de aço vidas, e o tipo de tratamento térmico do aço é submetido.

Elementos de liga como o níquel e o cromo pode ser adicionado para evitar a ferrugem, mas nada é infalível—tudo vai se corrói. O efeito é acelerada pela presença de qualquer tipo de sal.

Penetrando Ferrugem

As montadoras a fazer um monte para tentar evitar a corrosão. Uma enorme quantidade de ensaios e ciência dos materiais é dedicada a manter o seu carro a partir de dissolução de distância abaixo de você.

De alumínio e magnésio componentes estão se tornando populares devido ao seu peso leve, mas eles também corroer a taxas que são imperceptíveis dentro da vida de um ser humano. Os metais, no entanto, são caros o suficiente para ser usada com moderação.

Moderno chapa de aço sai o rolo com altamente durável revestimentos. Esses são aumentadas na montagem final plantas quando o recém-feitos corpos são mergulhados em banhos de agentes anticorrosivos aplicado antes do processo de pintura.

Prevenção

Veículos de decaimento é em grande parte evitáveis. O melhor conselho é o mais óbvio: Lave seu carro regularmente para manter o corpo e a parte de baixo limpa da sujeira estrada, sais, e a sujeira que levam à corrosão.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *