Como remover mancha de tinta da roupa

Se você esqueceu de remover a caneta do seu bolso, teve um acidente no escritório, ou um pouco o seu decidiu tirar um foto—em sua camisa!—manchas de tinta nunca são uma visão bem-vinda.

E remoção de manchas de tinta da roupa pode ser um desafio, especialmente dependendo do tipo de tinta que você está lidando com. Cada tipo de tinta reage a diferentes tipos de métodos de limpeza, que, principalmente, concentrar-se em produtos que você tem em sua casa.

Da tradicional água e detergente para a roupa com a combinação de itens inesperados, tais como leite ou sal, há uma abundância de opções quando você descobrir que temeu a mancha de tinta. O primeiro passo é determinar o tipo de tinta e, em seguida, combinar a solução que melhor tratá-lo.remover.

Água e Detergente para a roupa

Este tradicional método de limpeza é ideal para tinta à base de água. Leigos manchado de roupas em cima de uma toalha limpa e seca ou um pano. Aplicar água para a área manchada e blot com um outro pano limpo.

Enquanto você blot, a mancha vai começar a se transferir para o pano de limpeza. Aplique uma pequena quantidade de líquido detergente em pó sobre a mancha de tinta e permite que o tecido sentar-se por 3 a 5 minutos.

Lave normalmente, com a melhor água recomendada para o tipo de tecido. Antes de secar, verifique para certificar-se de toda a mancha foi removida. Se qualquer vestígio da área manchada permanece, repita as etapas de limpeza.

Álcool

Usando álcool isopropílico é uma estratégia para tentar remover o que traquinas permanente de tinta mancha. O líquido pode não remover completamente a mancha (ele é chamado de “tinta permanente” por um motivo), mas ele vai ajudar a pelo menos desaparecer a mancha.

Pegue uma toalha branca e limpa e coloque o item manchado em cima. Primeiro, o teste de álcool em uma emenda escondida do tecido. Se o item não parecem danificado, secar a área manchada com álcool isopropílico.

A toalha de baixo pode ficar molhado e descoloração da tinta lavável—tente mover a peça de roupa limpa, seca seção da toalha para evitar que a área de reabsorver qualquer um dos removido de tinta. Continue esse processo até que não haja mais de tinta para remover.

Se você está tentando remover caneta esferográfica de tinta, depois de usar o álcool aplicar regular líquido detergente de lavanderia para a área e deixe descansar por 3 a 5 minutos. Em seguida, lave em água a mais quente de que é seguro para o tecido.

Removedor De Unha Polonês

Este material é pesado e, portanto, recomendada para o permanente de manchas de tinta, mas há uma chance de que ele irá danificar o tecido. Teste-o em uma costura interna ou uma área escondida da roupa primeiro. Se tudo correr bem, blot da mesma forma como instruído com o álcool isopropílico.

Certifique-se de mover a área manchada para um ambiente limpo, seco seção de uma toalha, a tinta mancha é removida. Quando terminar, lave o removedor de unha polonês completamente do tecido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *